Educação em Saúde: Atividades

Tema: Matemática na Saúde, o caso da dengue e seus tantos números

Atividades:

1- Workshop em Escolas
Duração: 1h40
Turma: 30 a 40 pessoas por turma
Local: escolas interessadas e selecionadas
Apresentação e exposição sobre as pesquisas desenvolvidas pelo INCT em Dengue, envolvendo desenvolvimento e testes de fármacos e vacinas para a doença, pesquisa sobre o comportamento do vetor e sobre interação com do hospedeiro com o vírus. Atividades e exercícios didáticos sobre os números da doença e como são estimados, com foco na modelagem de doenças infecciosas para estimar o risco de epidemias.

2- Visitas Guiadas
Duração: 2h
Turmas: 10 a 15 pessoas por turma
Local: Instituto de Ciências Biológicas da UFMG
Apresentação e exposição sobre as pesquisas desenvolvidas pelo INCT em Dengue, envolvendo desenvolvimento e testes de fármacos e vacinas para a doença, pesquisa sobre o comportamento do vetor e sobre interação com do hospedeiro com o vírus. Visita guiada aos laboratórios em que as pesquisas são desenvolvidas.

Lançamento do programa:
Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017, entre 23 a 29 de outubro de 2017

Inscrições:
Realizadas pelo Facebook do INCT em Dengue e pelo contato de email.

2012   Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Dengue. Todos os Direitos Reservados